iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 19:20

Léo Silva aceita trocar Cruzeiro por Ipatinga
O volante Léo Silva, do Cruzeiro, está muito próximo de acertar com o Ipatinga. O jogador já aceitou transferir-se para o Vale do Aço até o fim do ano, por empréstimo.

Gazeta Esportiva

Pelo acordo, o Tigre não terá de pagar nada à Raposa, mas arcará com os salários do atleta durante o período. Para que o negócio seja concluído, falta apenas uma assinatura do presidente Itair Machado, do Ipatinga, que vem a Belo Horizonte amanhã.

“Não tem muito o que chorar, o que reclamar”, aceita o jogador. “Pode ter certeza que este tipo de situação só vai servir para que eu possa crescer futuramente e nada é melhor que o tempo para provar as coisas”, acrescenta.

Léo Silva fez parte de bons times da história do Ipatinga, participando da conquista do Mineiro de 2005 e da campanha que levou o time às semifinais da Copa do Brasil. Até por isto, ele vê a transferência com bons olhos “É o momento de eu ter oportunidade de jogar, e jogar num lugar onde eu gosto”, afirma, demonstrando-se insatisfeito pela falta de oportunidades no Cruzeiro.

Este ano, o volante atuou apenas três vezes com a camisa estrelada, todas pelo Campeonato Mineiro. A falta de oportunidades pode ser explicada pelas contusões. No começo da temporada, ele ainda se recuperava de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho direito. De volta aos campos, ele se contundiu novamente e teve de fazer uma cirurgia no menisco do mesmo joelho.

Mesmo com a transferência, o jogador pensa em dar a volta por cima no próprio Cruzeiro. “É lógico, até porque é onde eu comecei nas categorias de base, mas tudo tem sua hora. Agora, o momento é de sentar para conversar e acertar com o Ipatinga de vez”, acredita.

Na semana passada já havia sido dito que Léo Silva estaria se transferindo para o Tigre, mas o negócio não saiu. O volante faz questão de dizer que não foi por vontade dele. “Não é que eu não quis. As pessoas nunca ouviram isto da minha boca, eu dizendo que não queria ir para o Ipatinga”, rebateu.

Outro jogador que pode entrar numa negociação semelhante é Sandro. O Cruzeiro já liberou o empréstimo, mas o meia quer conversar pessoalmente com Itair Machado para saber se aceita ou não a transferência. É possível que ele esteja preocupado com os pagamentos atrasados do Ipatinga.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo