iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 21:05

Juventude defende lugar no G-4 contra América-RN
Em seu retorno à Série B após 13 anos na elite nacional, o Juventude apresenta uma campanha regular neste inicio de Segundona que o credencia a ser um dos favoritos ao acesso.

Gazeta Esportiva

Com a meta de seguir entre os quatro melhores sem depender de outros resultados, o time de Caxias do Sul entra em campo nesta sexta-feira, às 20h30, no Alfredo Jaconi, para encarar o América-RN, que vive o oposto da moeda e é apenas o penúltimo colocado.

Há cinco rodadas consecutivas no G-4, o time de Caxias vem embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Bahia em casa, que manteve a equipe na quarta colocação da Série B, com 15 pontos, e aumentou a série invicta do time que já dura desde a estréia na Série B, quando caiu diante do Ceará no Castelão. Precavido, o técnico Zetti quer evitar o clima de “já ganhou”, ainda mais diante de um rival que está na zona do rebaixamento. “Não podemos achar que o jogo já começa decidido”, alerta.

Para manter a boa fase contra o América-RN, o ex-goleiro foi obrigado a mexer no time. Um dos destaques da equipe na boa campanha na Segundona até o momento, o meia Xuxa cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Dirley, lesionado, virou dúvida para o confronto com os potiguares. O volante Renan e o atacante Luís, suspensos ante o Bahia, voltam a ficar à disposição.

No América-RN, o técnico Ruy Scarpino contará com dois importantes jogadores: o atacante Max, que escapou de punição no STJD, e o meia Souza, que ainda busca a melhor forma física, mas se colocou à disposição para defender o Dragão na Serra Gaúcha. “Nessa fase em que estamos, a partida mais importante é sempre a próxima. Por isso, acompanho a delegação mesmo sabendo que a viagem é longa e o clima adverso”, diz Souza.

Na vice-lanterna da Série B, com apenas seis pontos, o América-RN precisa voltar de Caxias com pontos na bagagem para não se complicar, apesar de vir de uma boa vitória sobre o Paraná, no Machadão. “Precisamos pontuar para continuar esta arrancada que começamos na última rodada. Se acreditarmos, poderemos conquistar o resultado”, aposta Ruy Scarpino.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 4 de julho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Fernando da Silva (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Paletto e Luis Alberto Kallenberger (ambos de SC)

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Diego Padilha e Murilo; Renan, Juan Perez, Leandro Cruz e Bruno; Ivo e Mendes
Técnico: Zetti

AMÉRICA-RN: Fabiano; Emerson, Anderson Bill e Robson; Maizena, Jefersson, Rodrigo Santos, Souza e Raí; Max e Marcelo Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo