iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 01:42

Guerrón afirma que LDU entrou para a história com título da Libertadores
O atacante equatoriano Joffre Guerrón, destaque da Liga Deportiva Universitaria de Quito, afirmou hoje que a equipe entrou para a história ao conquistar hoje o título da Copa Libertadores diante do Fluminense nos pênaltis, em pleno Maracanã.

EFE

"O elenco da LDU entrou para a história, já que esta é a primeira equipe equatoriana a conquistar a competição. Soubemos manter a calma e, graças a Deus, acertamos os pênaltis", afirmou o jogador, que marcou na vitória de 3 a 1 nas penalidades máximas.

Guerrón, que defenderá o Getafe da Espanha na próxima temporada, também fez questão de elogiar a equipe carioca: "É um bom time, que não se deu por vencido, e fez uma excelente partida", comentou.

Para o atacante argentino Claudio Bieler, este é um "momento único", porque a LDUQ é uma "equipe muito humilde, que não caiu nunca".

"Já fizemos história chegando às semifinais e não queríamos ficar com as mãos vazias. Este título é para o Equador, que tanto precisa dele", disse.

O goleiro José Cevallos, herói do título ao defender três pênaltis, dedicou a vitória ao povo equatoriano e apontou que o fator decisivo na vitória foi saber manter o resultado na segunda etapa.

"Nosso gol não saiu, e o deles também não", afirmou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo