iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 01:02

Fluminense perde para LDU nos pênaltis e fica com vice da Libertadores
O Fluminense foi derrotado pela Liga Deportiva Univesitária de Quito por 3 a 1 nos pênaltis nesta quarta-feira, após vencer por 3 a 1 no tempo normal, e ficou com o vice-campeonato da Copa Libertadores, diante de um Maracanã lotado.

EFE

O herói da conquista foi o goleiro José Cevallos, que pegou os pênaltis de Thiago Neves, do argentino Darío Conca e de Washington.

Apenas Cícero marcou.

Como tinham perdido o jogo de ida por 4 a 2 na capital equatoriana, os cariocas precisavam de dois gols para igualar o placar geral da decisão - sem diferença pelos gols marcados fora de casa.

Porém, o time levou um susto logo aos cinco minutos, com a LDU abrindo o placar. Guerrón fez boa jogada pela direita, levou a melhor sobre Ygor e tocou para Bolaños na entrada da área. Sem marcação, o meia mandou a bola no fundo das redes de Fernando Henrique, calando o Maracanã.

Entretanto, o empate não demorou: aos 12, Thiago Neves recebeu livre na entrada da área e chutou rasteiro no fundo do gol de Cevallos.

A virada do Fluminense veio aos 26, novamente com Thiago Neves. O meia recebeu de Cícero dentro da área, livre de marcação, e tocou com categoria ao fundo das redes.

Para o segundo tempo, Renato Gaúcho mandou Dodô a campo, para colocar o time mais ofensivo. E a mudança deu certo: aos sete, o atacante chutou colocado de dentro da área e acertou a trave de Cevallos.

No entanto, quem marcou novamente foi Thiago Neves. Aos 11, ele cobrou falta sofrida por ele mesmo no canto esquerdo de Cevallos, conseguindo o resultado para levar a partida à prorrogação.

A equipe do Rio não manteve o mesmo ritmo do tempo normal e, apesar de ter algumas chances, passou em branco na prorrogação. Nas cobranças de penalidades, o Fluminense sentiu o nervosismo e acabou ficando com o vice-campeonato.

Além da vaga na Libertadores de 2009, o inédito título coloca a LDU como representante sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado em dezembro no Japão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo