iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 17:06

Emerson Ávila assume coordenação técnica do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira que Emerson Ávila está de volta ao clube, na função de coordenador técnico. Ávila, que recentemente deixou o comando do Barueri, já foi auxiliar técnico e comanda das divisões de base cruzeirenses.

Agência Estado

"É bom estar de volta ao Cruzeiro, um clube grande, que me serviu como escola. Aprendi muitas coisas e me formei aqui como profissional do futebol. Retornar é sempre bom, porque mostra o reconhecimento das pessoas que comandam o clube", afirmou o novo coordenador técnico, que explicou como será sua nova função.

"Vou acompanhar a comissão técnica no dia-a-dia de trabalho, no planejamento, fazer o elo entre profissional e base, acompanhar jogadores de outras equipes que possam ser contratados e ver a evolução daqueles que pertencem ao Clube e estão emprestados", explicou Ávila.

Para o novo desafio, o novo coordenador conta com a experiência de dez anos de clube, e com boas campanhas como treinador à frente do Ipatinga e do Barueri, no último ano. "A experiência foi boa. Volto com certeza mais maduro. A passagem pelo Ipatinga foi bastante enriquecedora, porque disputamos uma competição difícil e colocamos o time na Série A do Brasileiro. Este ano estive no Barueri e saímos com o título de campeões do Interior."

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo