iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 12:50

Decepção do Fluminense faz Corinthians lembrar da Copa do Brasil
Os jogadores do Corinthians se reuniram na concentração da equipe em Itu, na noite de quarta-feira, para torcer pelo Fluminense contra a LDU, na final da Copa Libertadores da América. A derrota dos brasileiros na disputa por pênaltis, entretanto, trouxe más recordações ao elenco.

Gazeta Esportiva

“É uma dor muito parecida com a nossa, quando perdemos para o Sport na Copa do Brasil. A diferença é que a competição era uma Libetadores, o que deve ser mais complicado de superar”, comparou o volante Nilton.

O lateral-direito Alessandro concordou que a decepção do Fluminense trouxe uma “lembrancinha” ao Corinthians. “Mas não podemos pensar muito nisso”, avisou. “Eu estava torcendo pelo Brasil, pelo Fluminense, até porque tenho amigos lá. Eles fizeram o mais difícil, que era tirar a vantagem da LDU. Pênalti é momento”, lamentou.

Alessandro é um do corintianos que garante já ter superado emocionalmente a derrota para o Sport. Outros, como o lateral-esquerdo André Santos, reconheceram que ficaram bastante abalados. “Algumas pessoas nos dizem que deixamos passar a oportunidade de colocar nossos nomes na história do Corinthians. É difícil lidar com isso”, comentou Nilton.

“Mas já deu tempo para esquecer. Não podemos ficar remoendo a perda desse título porque temos uma missão muito importante na Série B, de levar o Corinthians de volta à primeira divisão”, contestou Alessandro.

A princípio, o Corinthians pareceu não deixar a frustração influenciar dentro de campo na Segunda Divisão, com uma goleada sobre o Brasiliense. Em seguida, no entanto, perdeu seus primeiros pontos na competição ao empatar com Ponte Preta e Bragantino. Já o Fluminense precisa melhorar seu rendimento na Série A, porque está na lanterna com apenas três pontos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo