iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 16:09

Corinthians constata dificuldade maior contra paulistas
Os primeiros dos cinco adversários paulistas (Ponte Preta, Bragantino, Marília, São Caetano e Santo André) que o Corinthians enfrenta em seqüência na Série B do Campeonato Brasileiro fizeram o que nenhuma outra equipe havia conseguido até então. Tirar pontos do líder da competição.

Gazeta Esportiva

Para o meia Douglas, os empates com Ponte Preta e Bragantino comprovam a superioridade dos clubes do estado de São Paulo. “A qualidade é bem maior. Entramos em campo atentos, porque estamos cientes da possibilidade de acontecer uma surpresa”, comentou.

Neste sábado, o Corinthians jogará contra outro conhecido do Campeonato Paulista, o São Caetano, ex-time de Douglas. “Não só eu sei bastante sobre o adversário, como todo o grupo. Já ganhamos deles na Copa do Brasil. Sabemos que sempre é complicado”, disse.

A dificuldade constatada contra adversários do Estado também é explicada pelos confrontos anteriores em 2008. “Não dá para avaliar se é mais fácil ou mais difícil por isso. Da mesma maneira que conhecemos os jogadores deles, eles sabem quem são os nossos, o estilo de jogo”, desconversou o lateral-direito Alessandro.

O único dos cinco times paulistas que o Corinthians não enfrentou no Paulistão foi o Santo André de Marcelinho Carioca. Ganhou de Ponte Preta por 1 a 0 e Marília por 3 a 1, empatou com o Bragantino por 1 a 1 e perdeu para o São Caetano por 3 a 1.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo