iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 17:02

Com pé quebrado, bicampeão Nilceu Santos desfalca equipe
Uma das principais equipes de ciclismo do Brasil, a Scott/Marcondes César/ Fadenp de São José dos Campos, sofreu um desfalque para a 65ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de julho, a ser realizada na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Gazeta Esportiva

O bicampeão da prova, Nilceu Santos não poderá participar da disputa, porque está com o pé quebrado.

Como a contusão aconteceu de repente, a equipe não teve tempo de mudar a estratégia e convocar outro sprinter para substituir Nivalter, tendo que se adaptar aos demais ciclistas.

“O Nilceu competiu no Brasileiro com o pé quebrado e decidimos não forçar, também, na 9 de Julho. Não temos nenhum especialista para assumir seu lugar e isso provocou uma mudança de planos, já que tudo o que foi treinado tinha o Nilceu para lutar pelo terceiro título. Vamos com dez ciclistas e quem estiver melhor vai para a briga pela vitória. Não há destaques e, mesmo sendo uma disputa individual, o conjunto é que vai fazer a diferença”, explicou o técnico José Carlos dos Santos.

Apesar da ausência de Nilceu, Carlinhos espera que a equipe tenha um bom desempenho. “Temos um grupo muito forte e o Daniel Rogelim está em um momento muito positivo. Estamos bem concentrados e confiantes. Vamos, como sempre, brigar pela vitória e por mais uma boa campanha nos dois eventos”, disse.

A 65ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de julho, que é uma realização da Fundação Cásper Líbero, da Federação Paulista da modalidade e da Yescom, valerá pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e no da Confederação Brasileira (CBC).

As inscrições (R$ 35,00) para a prova estarão abertas até o dia 6 de julho ou até o limite técnico ser atingido e podem ser feitas por meio do site www.yescom.com.br/novedejulho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo