iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 22:50

Com dois reforços na semana, Luxa reforça: Verdão está preparado
Wanderley Luxemburgo parece satisfeito com a diretoria do Palmeiras. Sempre que perguntado, o técnico demonstra indiferença ao assédio europeu sobre o seu elenco, pois acredita na agilidade do clube nos bastidores para repor as peças perdidas

Gazeta Esportiva

E o comandante repete o discurso ao comentar as chegadas de Jeci e Maicossuel.

Os dois foram anunciados nos últimos dias e, com eles, já são nove reforços do time para o Brasileiro. Uma das contratações mais comemoradas por Luxa é a de Jeci. O ex-zagueiro do Coritiba, que pode ser apresentado ainda nesta semana em Atibaia, chega em um momento de dificuldade da zaga alviverde.

“Essas saídas são naturais, seja por negociação, lesão, suspensão. Temos que correr atrás para fazer uma reposição rápida. Fazemos o que tem que fazer para ter um time forte. Trouxemos o Gladstone já pensando na saída do Henrique e depois da lesão do David, agora chegou o Jeci”, comentou.

Já Maicosuel ainda tem pendências burocráticas para vestir a camisa do campeão paulista, mas seu futuro treinador já projeta o que o meia-atacante pode oferecer ao plantel. “Antes, nós só tínhamos o Valdívia e o Diego Souza como meias no elenco e tivemos que puxar o Denílson. Agora, temos o Evandro e o Maicosuel e os dois podem mudar alguma coisa na equipe”, previu.

Com as novidades no elenco, Luxemburgo acredita que o Palmeiras está pronto para o período em que a janela européia ficará aberta e que, segundo o treinador, será fundamental para o rumo do campeonato.

“A abertura termina só em 31 de agosto. Até lá, serão 18 jogos, dois terços da competição, porque depois só vão faltar 12 rodadas. Vai estar praticamente definido quem vai disputar o título”, apostou, minimizando também a importância das negociações. “Quem se destacar, vai embora de imediato no início da janela, mas os que vão para outros clubes menos badalados vão sair só nas últimas semanas”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo