iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 13:43

Arshavin teria sido comprado pelo Chelsea, diz imprensa russa
O meia-atacante Andrei Arshavin, destaque da seleção russa na Eurocopa, teria sido comprado pelo Chelsea ao Zenit São Petersburgo por 12 milhões de libras, segundo a imprensa da Rússia.

EFE

Segundo o site "news.ru", que cita uma fonte do Zenit, Arshavin teria aceito a proposta mesmo inclinado a jogar no futebol espanhol, e já teria viajado a Londres para fazer exames médicos.

Ainda de acordo com a fonte, a figura do multimilionário russo Roman Abramovich foi decisiva para fechar a transferência. Ele já teria dito que queria pelo menos um jogador de seu país para reforçar a equipe, agora comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.

O "news.ru" lembrou que Abramovich é quem paga os salários do técnico holandês Guus Hiddink, que surpreendeu o mundo ao levar a Rússia às semifinais da Eurocopa.

O próprio Arshavin chegou a dizer que sonhava jogar na Espanha, mas o Barcelona, clube de sua preferência teria feito uma proposta muito baixa para contratá-lo.

Questionado pela imprensa sobre seu futuro, o jogador disse que conversaria hoje com o também holandês Dick Advocaat, técnico do Zenit, para saber o que fazer.

Em contrapartida, o jornal "Sport-Express" afirmou que a diretoria do gigante energético russo Gazprom, principal patrocinador do Zenit, não quer que Arshavin deixe o país e estaria disposto a mantê-lo no clube de São Petersburgo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo