iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/07 - 13:53

Argentino Mauro Zárate anuncia transferência para a Lazio
O atacante argentino Mauro Zárate, que jogou a última temporada pelo Al-Sadd do Catar e o Birmingham, anunciou hoje que assinará com a Lazio.

EFE

A notícia foi divulgada pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport". Em declarações à publicação, ele se disse "ansioso" e "muito motivado" para iniciar a experiência no futebol italiano.

"A chance de jogar num dos grandes clubes da Europa significa muito para mim", afirmou Zárate, lembrando que a Itália é como uma segunda casa para os argentinos.

O atacante também lembrou a boa passagem de alguns compatriotas pela Lazio, como Verón, Simeone e Crespo. Zárate terá como companheiro Cristian Ledesma, contratado ao Lecce, o goleiro Juan Pablo Carrizo e o meio-campo Matías Fernández, ambos procedentes do River Plate.

Ambos estão pendentes de obter nos próximos dias a nacionalidade italiana, já que a legislação esportiva do país só permite a contratação de um jogador de fora da União Européia (UE) por temporada.

Com isso, jogadores de países de fora precisam tirar passaporte comunitário. No entanto, a federação italiana de futebol estuda uma mudança na norma para permitir a chegada de dois estrangeiros de fora da UE por temporada, sempre e quando um número igual deixe o elenco ou perca a condição.

Se isso ocorrer, Lazio pode manter Carrizo ou Fernández mesmo se eles não obtiverem a nacionalidade italiana, já que Cristian Ledesma deixará de ser extracomunitário em breve.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo