iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 17:00

Sem quatro titulares, Verdão pega Galo preocupado com desfalques
Apesar de enfrentar o Atlético Mineiro no domingo embalado por três vitórias consecutivas no Brasileiro, o Palmeiras atuará em Belo Horizonte preocupado.

Gazeta Esportiva

O time perdeu quatro titulares para o confronto – Gustavo está lesionado, Leandro está sem contrato e Kléber e Valdívia estão suspensos – e ninguém esconde que o quarteto vai fazer falta.

Dos setores atingidos, o que mais tem mexido com a cabeça da equipe é a defesa. Depois de perder Henrique, negociado com o Barcelona, Wanderley Luxemburgo estreou Gladstone no último jogo e na próxima rodada terá que optar por Mauricio, enquanto Jéferson ganha chance na lateral-esquerda. Todos com a ordem dos próprios companheiros para se cuidarem.

“Eles têm que se cuidar mesmo. Vivemos um momento complicado, com jogadores saindo por lesão e suspensão. Estaremos sem o Valdívia, o Kléber, o Gustavo, o Leandro. São quatro titulares. Agora o nosso elenco tem que mostrar que tem força e qualidade”, pede Alex Mineiro.

O substituto de Gustavo, contudo, garante que o fato de nunca ter jogado com Gladstone não influenciará no Mineirão. “Já fizemos um jogo-treino juntos contra o Ituano (derrota palmeirense por 3 a 0). Ainda não estamos adaptados, mas se Deus quiser vamos nos acertar e formar uma boa dupla contra o Atlético Mineiro. O importante é não tomar gols”, torce Mauricio. “Nossos estilos combinam. Ele é rápido, sabe sair jogando bem, é bom pelo alto, e eu também tenho isso”, elogiou-se.

Se atrás o entrosamento é um problema, na frente Alex Mineiro deve ganhar a companhia de Denílson, com Léo Lima na vaga de Valdívia no meio-campo. Formação já utilizada por Luxa antes, mas que terá alterações admitidas pelo próprio camisa 9. “Sempre muda, porque entram jogadores com características diferentes. Mas temos um grupo forte, todos têm capacidade”, aposta o artilheiro do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo