iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 16:53

Nelsinho avalia reforços após empate em amistoso
O técnico Nelsinho Baptista fez um balanço positivo do amistoso disputado pelo Sport contra o Central-PE realizado neste terça-feira, apesar do empate em 1 a 1. A experiência serviu para observar os jogadores que podem fazer sua estréia pelo Leão neste domingo, frente ao Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Márcio Goiano, o meia Fumagalli e o atacante Joélson.

Gazeta Esportiva

“Foi um trabalho válido em termos de observação. Pudemos também dar ritmo de jogo para alguns atletas que nos serão muito úteis nessa temporada, como Fumagalli e Márcio Goiano”, avaliou Nelsinho, que tenta acertar o Sport para encerrar a seqüência de três derrotas consecutivas, após a conquista da Copa do Brasil.

O comandante, no entanto, não escondeu que a atuação de Márcio Goiano não agradou. O jogador é o mais cotado para entrar no time titular, devido à suspensão de Dutra. “Não vou avaliar ele por um jogo apenas. Sei que é um jogador que pode render muito mais do que rendeu no amistoso. Vai ser necessário um pouco mais de ritmo para ele. Mas, o que ele apresentou foi muito pouco”, afirmou Nelsinho.

Com o velho conhecido dos torcedores rubro-negros Fumagalli, a situação é diferente. O técnico gostou de sua movimentação durante o amistoso, embora ainda precise de mais ritmo de jogo e da regularização de sua situação para estrear. Já o atacante Joélson fez o gol do Leão na partida. Apesar disso, Baptista adotou cautela ao falar do jovem jogador.

“Ele demonstrou uma certa qualidade, mas foi contratado como uma aposta. Vamos mantê-lo integrado ao nosso grupo, para observá-lo um pouco mais”, disse o comandante. A partida contra o Cruzeiro acontece neste sábado, às 18h20 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo