iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 08:22

Muricy descarta favoritismo, mas quer vitória
A fase complicada que o Ipatinga atravessa no Campeonato Brasileiro não serve para o técnico Muricy Ramalho aceitar o status de favorito para a partida deste domingo. Mesmo com a oportunidade de enfrentar o time mineiro no Morumbi, o treinador avisa que não aceita entrar em campo com o favoritismo natural apontado para sua equipe.

Gazeta Esportiva

“Na conta dos torcedores e de vocês (jornalistas), o Brasil era o campeão do Mundo antes de disputar a última Copa e isso não aconteceu. No futebol, ninguém ganha na véspera”, avisou o comandante.

Apesar cautela, a vitória neste domingo será fundamental para manter o Tricolor próximo dos líderes do Brasileirão. Enquanto o São Paulo ocupa a sétima posição do campeonato, com 13 pontos, o Ipatinga é apenas o penúltimo colocado, com cinco.

“Temos de respeitar o outro lado porque lá também tem profissionais, que vão treinar duro a semana toda para chegar no domingo e fazer um grande jogo. Eu não aceito favoritismo”, completou.

O treinador, porém, sabe que a obrigação da vitória é inevitável. “Temos de fazer o dever de casa e vamos trabalhar duro até domingo, pois vamos encarar o Ipatinga com a mesma conduta de sempre. Precisamos vencer e subir na tabela”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo