iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 18:18

Marques pode voltar, mas prefere ficar no banco
Ídolo da torcida, Marques pode ser a novidade do Atlético-MG na partida de domingo, contra o Palmeiras. O atacante está recuperado de mais um estiramento na coxa esquerda e treina com bola normalmente, junto com os companheiros.

Gazeta Esportiva

O jogador se mostra contente por estar novamente disponível, após sofrer a terceira lesão da temporada. “Os problemas que vêm acontecendo a gente tem superado. Mais uma vez superei e estou à disposição para ajudar de novo”, comemora.

Marques, no entanto, não se considera como um titular absoluto que chegue para resolver todos os problemas do ataque. ”Eu me sinto como um cara importante no time, para o grupo, para o treinador”, garante. Para ele, a melhor condição física há de vir com o tempo e, até por isto, ele espera ficar no banco de reservas por enquanto.

“Essa parada é prejudicial a qualquer atleta, não só a mim. Eu quero estar bem para ajudar o time. De repente, se não for de início, entrar numa parte do jogo para dar uma contribuição”, admite.

Caso venha a entrar, Marques não esconde sua preferência de jogar mais afastado do gol. Embora seja o nono maior artilheiro da história do clube, foi como ponta que ele se consagrou, servindo a centroavantes como Valdir Bigode e Guilherme.

“Eu tenho uma característica de jogar mais pelo lado do campo e o Danilinho também. A gente teve esta experiência com o Geninho e foi difícil, por sentir falta de um homem específico de área. Vai muito da cabeça do (treinador Alexandre) Gallo. O que ele passar, nós, como atletas, temos que comprar a idéia dele”, lembra.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo