iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 11:11

Klinsmann quer três títulos na primeira temporada como técnico do Bayern
O ex-jogador Jürgen Klinsmann deu hoje sua primeira entrevista como novo treinador do Bayern de Munique e chegou com objetivos nada modestos: quer ser campeão alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões já nesta temporada.

EFE

"É claro que pretendemos ganhar o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, em nível nacional, e internacionalmente lutar pela Liga dos Campeões. Esses são os parâmetros que temos no Bayern ", disse Klinsmann, que levou a Alemanha ao terceiro lugar do Mundial de 2006, em casa.

Sobre a Liga dos Campeões, ele espera chegar pelo menos às oitavas, já que no mata-mata tudo pode acontecer.

"Como técnico já sei que, embora a meta seja o título, podemos cair nas semifinais diante da Itália. Isso não é nenhuma desgraça", disse Klinsmann, em referência a 2006.

O novo treinador também comentou as novidades que levou ao clube - entre elas um centro de alto rendimento, em que cada jogador terá um programa individual para melhorar seu desempenho.

"Meu dever como treinador é tornar cada jogador um pouco melhor a cada dia que passa", afirmou Klinsmann.

Ele também falou da importância do que ele chama de "treino mental", que será coordenado por uma equipe de psicólogos. O elenco poderá escolher uma série de atividades, como ioga, para relaxar e render melhor em campo.

Klinsmann admitiu estar contente por voltar a trabalhar com Lukas Podolski e Bastian Schweinsteiger, que foram seus comandados na seleção. Contudo, ele alertou que ninguém no Bayern é titular absoluto.

"Quando se joga em uma das dez melhores equipes do mundo, não pode haver garantias para ser titular. Parte do meu trabalho será manter a motivação daqueles que ficarem fora da equipe em uma ou outra partida", disse Klinsmann. EFE rz/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo