iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 14:05

Geninho tem duas dúvidas para definir a equipe
O time do Botafogo que encara o Grêmio no Estádio Olímpico neste domingo só será definido pelo técnico Geninho no treino desta quinta-feira, quando comandará o último coletivo antes de o Alvinegro entrar em campo. Duas indefinições ainda existem

Gazeta Esportiva

O lateral-direito Alessandro poderá ser negociado com o Panathinaikos, da Grécia, nos próximos dias e se isso acontecer antes de domingo ele não entrará em campo. Nesse caso a tendência é que Túlio Souza ocupe o posto.

Outra dúvida está no meio-de-campo. Como o atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Fluminense, está de volta, Carlos Alberto retornará ao meio-de-campo e alguém deverá sair no setor.

Como Leandro Guerreiro foi o melhor do Glorioso diante do Tricolor e Lucio Flavio é intocável, a disputa ficará mesmo entre Diguinho, que vem perdendo espaço por ter aparecido numa boate na noite de sexta-feira, e Túlio, que está liberado pelo departamento médico apesar de ter deixado o clássico devido a dores no tornozelo esquerdo.

Na zaga Édson ocupará o posto do argentino Ferrero, que terá que cumprir suspensão por causa de sua expulsão contra o Fluminense. Dessa forma o Glorioso tem como provável time para o próximo domingo: Castillo, Alessandro (Túlio Souza), Renato Silva, Édson e Triguinho; Leandro Guerreiro, Túlio (Diguinho), Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista.

Nesta quinta-feira o elenco vai trabalhar somente na parte da tarde. Na sexta-feira acontece, no mesmo período, um trabalho tático e no sábado, pela manhã, o recreativo que vai anteceder o período de concentração.

A boa notícia do treino desta quarta-feira foi o retorno do goleiro Lopes, que enfim voltou a trabalhar com o grupo depois de ter aprimorado a forma física. Ele não joga desde o dia 2 de dezembro do ano passado, quando defendeu o Glorioso no empate por 1 a 1 com o Figueirense que encerrou a participação de ambos no Campeonato Brasileiro.

No início desse ano ele teve que passar por uma cirurgia por ter rompido os ligamentos do joelho direito. Agora, Lopes terá que disputar posição com Castillo, Renan e Marcos Leandro. Este último poderá ser dispensado com o retorno de Lopes, que conta com a simpatia de grande parte da torcida botafoguense. Ele foi o goleiro titular na campanha do último título do Alvinegro, o Campeonato Carioca de 2006.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo