iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 19:44

Filha de astronauta brasileiro faz estágio no Santos
Ana Carolina Pontes, filha do primeiro astronauta brasileiro a participar de uma missão espacial, vai fazer estágio no time feminino do Santos por um mês. Ao lado do pai, Marcos Pontes, a meio-campista de 17 anos, que atua no time americano Texas Soccer Club, foi recebida nesta quarta-feira na Vila Belmiro.

Agência Estado

"Estou muito feliz por realizar o sonho de vir ao Brasil e jogar com vocês", disse Ana Carolina, agradecendo o apoio das jogadoras santistas presentes à solenidade. "Queria ficar mais de um mês, mas não será possível em razão da escola. Espero que o time goste de mim."

Ana Carolina vai fazer parte da delegação do futebol feminino de Santos nos Jogos Regionais, que começam sábado, em São Caetano do Sul, mas não poderá jogar por ter chegado ao Brasil fora do prazo de inscrição. A diretoria santista avalia a possibilidade de marcar um amistoso, no dia 16, para que ela possa jogar na Vila Belmiro.

Ana Carolina Pontes nasceu em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e foi para os Estados Unidos quando tinha cinco anos de idade. Ela joga futebol desde os 9 anos e participa, desde 2003, do Olympic Development Program, que seleciona e prepara atletas para equipes olímpicas dos EUA.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo