iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 10:22

Favorito na Espanha, Del Bosque elogia Luis Aragonés
O técnico Vicente Del Bosque, ex-Real Madrid e mais forte candidato a assumir a seleção espanhola, elogiou o treinador Luis Aragonés, que levou o país ao segundo título da Eurocopa. A Espanha foi campeã com vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, e levantou o troféu 44 após 44 anos de espera.

Agência Estado

"O que Luis [Aragonés] fez foi um tributo a todos os técnicos espanhóis, e por isso nós devemos agradecê-lo. Foi um trabalho perfeito. Luis soube escolher os melhores jogadores e encontrar o sistema ideal para eles", disse Del Bosque ao jornal AS.

"O time estava em ótima forma e foi superior a todos os rivais, mesmo contra campeões da Europa e do Mundo. É uma seleção jovem e com muito apelo popular", elogiou o ex-técnico do Real Madrid. Na campanha rumo ao título, a Espanha passou pela Grécia - campeã da Eurocopa em 2004 - e pela Itália, atual campeã do mundo.

De acordo com a imprensa espanhola, Del Bosque será anunciado como novo treinador da seleção na próxima semana. Ainda segundo a mídia local, a federação de futebol do país só espera a confirmação da saída de Aragonés para o Fenerbahçe, da Turquia. O contrato do atual treinador termina no fim deste mês.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo