iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 08:51

Espanha lidera ranking da Fifa, e Brasil cai para quarto
A Espanha tornou-se, nesta quarta-feira, a nova líder do ranking da Fifa. Campeã da Eurocopa, a seleção somou 254 pontos e chegou a 1.

Agência Estado

557, subindo três posições com relação à lista anterior, e deixando para trás gigantes como Itália, Brasil e Argentina.

O campeonato europeu de seleções mexeu com a lista como há muito não se via. Além dos espanhóis na liderança, o novo ranking tem alterações nas 11 primeiras posições. A Itália, antes terceira, agora assume o segundo lugar; a Alemanha, que estava na quinta posição, aparece em terceiro.

A escalada dos europeus contrasta com a queda de Argentina e Brasil, antes líder e vice-líder. Os argentinos perderam 261 pontos e despencaram da ponta para a sexta posição. Já os brasileiros tivera 169 descontados e agora estão em quarto lugar - a pior posição desde novembro de 1993. Entre as duas potências está a Holanda, que brilhou na Eurocopa, mas caiu nas quartas-de-final.

A Croácia, que também parou nas quartas, subiu de 15º para oitavo, na maior escalada dentro dos dez primeiros. A Rússia, semifinalista da Eurocopa, está em 11º, depois de subir dez posições. A Turquia, que também disputou uma vaga na decisão, está em 14ª, seis postos acima da lista anterior.

Entre os países que caíram após campanhas ruins estão a República Checa - antes sexta, agora oitava - e a França, que caiu do sétimo para o décimo lugar. A Grécia, que chegou com status de campeã e fez a pior campanha do torneio, perdeu dez posições e agora é apenas 18ª.

Com a lista desta quarta-feira, a Espanha torna-se a sexta seleção a liderar o ranking da Fifa, e a primeira a ter o privilégio sem jamais ter vencido uma Copa do Mundo. Antes, somente Brasil, Argentina, Itália, Alemanha e França estiveram no topo da lista.

Veja como ficou o ranking da Fifa:

1º - Espanha, 1.557 pontos
2º - Itália, 1.404
3º - Alemanha, 1.364
4º - Brasil, 1.344
5º - Holanda, 1.299
6º - Argentina, 1.298
7º - Croácia, 1.282
8º - República Checa, 1.146
9º - Portugal, 1.104
10º - França, 1.053

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo