iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 15:06

Diego Cavalieri só espera proposta no papel para jogar na Europa
Os poucos minutos que atuou na final do Campeonato Paulista devem mesmo ter sido os últimos de Diego Cavalieri pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

O goleiro recebeu proposta para jogar no futebol europeu que já foi aceita pelo Verdão.

O destino do camisa 1, contudo, só será revelado quando o negócio for sacramentado, e para isso basta um documento com a oficialização da oferta pelo jogador.

Apesar de manter mistério sobre quem ficará com o reserva de Marcos e o valor da transferência, a diretoria alviverde preferiu tirar Diego da delegação que seguiu para Atibaia nessa terça-feira. A esperança é de que o fax com a proposta do novo clube do arqueiro chegue até sexta-feira, e até lá o atleta fica treinando a parte física na Academia.

“Foi apenas uma precaução nossa. Há uma possibilidade concreta de ele sair nos próximos dias. Caso venha essa proposta, seria ruim tirar ele dos treinos na sexta e atrapalhar o Wanderley. Mas há conversas em andamento, aprovamos os valores e só precisamos da confirmação do clube. É possível que ele viaje para fazer exames médicos nos próximos dias”, informou o gerente de futebol Toninho Cecílio à GE.Net.

De qualquer maneira, Diego está fora do confronto com o Atlético Mineiro, neste domingo em Belo Horizonte. O Palmeiras, no entanto, prefere ainda não dizer que seu goleiro está fora do time. “Pode ser que ele ainda jogue pelo Palmeiras. Se a proposta não chegar até sexta-feira, não tenha dúvidas de que ele volta a treinar normalmente”, acrescentou Toninho.

Tanto a cúpula alviverde quanto os representantes do camisa 1 estão proibidos de falar o nome do novo clube do jogador e os valores por uma clausula de confidencialidade que há na negociação. A transação deve girar em torno de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões), a serem repartidos entre Verdão e Traffic.

O destino mais provável do arqueiro é o Valencia, da Espanha, mas os italianos Milan, Fiorentina, Palermo e Lazio, ambos da Itália, também estão no páreo. Pessoas próximas ao jogador também falam sobre o Chelsea, que recentemente contratou o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e tem em Luiz Felipe Scolari alguém que sempre elogiou o potencial do suplente de Marcos.

Aos 25 anos, Diego sempre foi visto com potencial para dar lucros ao Palmeiras e em junho viu a possibilidade aumentar ao adquirir o passaporte italiano. Quando esteve na Terra da Bota, deu entrevistas aos jornais locais dizendo preferir jogar no Calcio. Seu empresário, contudo, diz que sua preferência é a Espanha.

“O Diego acha o futebol espanhol bastante interessante, tecnicamente melhor jogado. A Itália vive o futebol 24 horas por dia. Acredito que nos próximos dois, três dias deve haver uma definição”, sintetizou o procurador Juninho Parmigiani à GE.Net.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo