iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 10:31

Daniel Alves é apresentado no Barça como "melhor lateral-direito do mundo"
O brasileiro Daniel Alves foi apresentado hoje pelo Barcelona com status de estrela e apontado pelo próprio presidente do clube, Joan Laporta, como o "melhor lateral-direito do mundo".

EFE

De fato, o valor pago pelos catalães ao Sevilla já confirma a afirmação: a transferência para contar com o jogador, revelado pelo Bahia, custou 35,5 milhões de euros. A cláusula de rescisão é de 90 milhões.

Com isso, Daniel Alves se torna o jogador mais caro adquirido pelo Barça - antes dele veio o argentino Javier Saviola que chegou na temporada 2001-02 por nada menos que 35,9 milhões.

No mercado mundial de transferências de jogadores de defesa, o brasileiro ocuparia o terceiro lugar, atrás de Rio Ferdinand (que custou 46 milhões de euros ao Manchester United para sair do Leeds na temporada 2002-03) e Lilian Thuram (36,5 milhões de euros, do Parma à Juventus, na 2001-02).

"Sou uma pessoa muito ambiciosa, com vontade de alcançar coisas importantes, e venho ao melhor clube, que tem a idéia de voltar a ser o que era há dois anos. É uma honra que eles contem comigo", disse Alves durante sua apresentação oficial.

O lateral-direito prometeu se dedicar ao máximo para que tudo corra bem. "Darei tudo de mim. Estou muito feliz por estar aqui", comentou o novo jogador do Barça, cujos principais objetivos são a conquista do Espanhol e da Liga dos Campeões, títulos que ainda não têm.

Daniel Alves não se sente pressionado pelas cifras em torno de sua contratação. "Não tenho nenhuma pressão nesse sentido, venho para jogar futebol e cumprir os objetivos", comentou.

O lateral disse que, se for a vontade do técnico Josep Guardiola, também pode ser menos ofensivo, deixando um pouco de lado seu estilo de jogo.

"Uma característica dos bons jogadores é a de se adaptar às vontades do treinador. Não tenho problemas, consigo me adaptar muito facilmente às circunstâncias", explicou o jogador, acrescentando que escolheu o Barça em meio a outras propostas de grandes clubes da Europa.

Daniel Alves também agradeceu José María del Nido, presidente do Sevilla, por ter acreditado nele mesmo após uma crise na última temporada. "Não queria sair do Sevilla pela porta de trás. Ele foi mudando de idéia pouco a pouco e o agradeço por isso, porque é um clube que tenho no coração", afirmou.

Já Guardiola acredita que Daniel Alves e o argentino Messi têm tudo para formar o melhor setor ofensivo direito do mundo. "Mas ambos precisam pensar coletivamente", apontou o treinador.

O secretário técnico do Barça, Aitor Begiristain, justificou o alto custo da contratação pela qualidade de Daniel Alves. "Temos melhor jogador do mundo nesta posição. Esperamos que seu rendimento seja tão extraordinário como no passado", comentou.

Na apresentação, o brasileiro foi recebido por cerca de 2.000 torcedores no Camp Nou. Curiosamente, a camisa que vestiu não tinha o número que usará na temporada.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo