iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 18:38

Cruzeiro evita desgastar atletas antes de enfrentar o Sport
Por orientação do preparador físico José Mário Campeiz, o técnico Adilson Batista poupou do treino da tarde desta quarta-feira seus principais jogadores de linha.

Gazeta Esportiva

Foram escolhidos os 11 que entram mais regularmente entre os titulares, excluindo-se o goleiro Fábio: Espinoza, Thiago Heleno, Jadílson, Jonathan, Marquinhos Paraná, Fabrício, Charles, Ramires, Wagner, Guilherme e Weldon.

“A gente optou por dar um descanso para os atletas que vem jogando em função da semana de preparação ser menor do que as anteriores. Iniciamos os treinamentos na segunda-feira para um jogo de sábado e não domingo. Além disso, haverá o desgaste da viagem, que acontece na sexta-feira, que também foi levado em conta”, explica Campeiz. O Cruzeiro enfrenta o Sport no sábado, na Ilha do Retiro.

Pela manhã, o treinamento, que contou com a presença da maioria destes atletas, foi voltado para o posicionamento defensivo e a saída de contra-ataques. O volante Marquinhos Paraná, que deve ser mais uma vez lateral-direito em Recife, revela que Adilson Batista posta nesta arma devido à pressão que o Sport sofre no momento.

“Ele nos pede para ter bastante atenção em tudo. O Sport vem de três derrotas e vai querer vencer o Cruzeiro de qualquer maneira. Temos que marcar forte para conseguir a vitória”, afirma o jogador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo