iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/07 - 17:41

Artilheiro palmeirense terá reencontro especial com Mineirão
Alex Mineiro enfrentará o Atlético Mineiro neste domingo em um palco que conhece muito bem. O artilheiro voltará a Belo Horizonte, sua terra natal, e reencontrará o Mineirão, campo no qual já protagonizou gols pelos três maiores clubes de Minas Gerais.

Gazeta Esportiva

Porém, agora como visitante, promete não aliviar por ter de encarar suas origens.

Com 24 gols em 35 jogos pelo Palmeiras e atualmente na artilharia do Brasileiro com seis gols, o camisa 9 de Wanderley Luxemburgo quer deixar mais um contra o Galo, time que já defendeu em 2004 e, assim como Cruzeiro e América, guarda lembranças com carinho.

“Sempre é especial jogar no Mineirão. Fiz vários jogos e vários gols lá, primeiro pelo América, onde comecei e joguei em 1995 e 1996, depois pelo Cruzeiro, que joguei em 1997, 2000 e 2001, e pelo Atlético, onde joguei em 2004. É um estádio legal de atuar, mas muito difícil para os times visitantes. Mesmo assim, espero ter sorte e fazer gol de novo”, relembrou.

Em meio à ansiedade por jogar no Mineirão pela primeira vez com a camisa do Verdão, o jogador de 33 anos recorda de partidas ainda vivas em sua memória no principal estádio de sua terra natal. Duas delas pelos arqui-rivais de Belo Horizonte.

“No Atlético, em 2004, fiz 27 gols, dois deles importantes na última rodada contra o São Caetano que nos ajudou contra o rebaixamento. No Cruzeiro, fiz jogos importantes na Libertadores de 1997 que conquistei com o Cruzeiro. Em um deles, nós eliminamos o Grêmio, que era um time forte, vencendo no Mineirão por 2 a 0. Fiz um gol e dei passe para o outro”, contou.

Lembranças à parte, a meta de Alex Mineiro agora é voltar do Mineirão mais uma vez como vencedor e aproximar o Palmeiras ainda mais da liderança do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe do Palestra Itália está em quarto lugar, a quatro pontos do Flamengo, que está sozinho na ponta.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo