iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 21:01

Verdão fecha com Maicosuel e completa nove reforços pós-Paulista
O Palmeiras acertou nesta terça-feira com o seu nono reforço após ter conquistado o Campeonato Paulista: o meia Maicosuel.

Gazeta Esportiva

O jogador, dispensado pelo Cruzeiro nesta semana, foi adquirido pela Traffic, parceira alviverde, e confirmado como novo atleta do plantel de Wanderley Luxemburgo.

“O Maicosuel vai para o Palmeiras, isso já está certo. Só falta definir tempo de contrato, mas isso o Palmeiras vai anunciar nos próximos dias”, informou à GE.Net o presidente da Traffic, Júlio Mariz.

A chegada do meia que se destacou no Paraná em 2006 já era esperada pelo gerente de futebol Toninho Cecílio, que já elogiou o novo contratado. “O Maicosuel tem um estilo de jogo que não temos. É um meia-atacante rápido, incisivo. Vai reforçar o nosso elenco”, avaliou.

No Cruzeiro desde o início de 2007, Maicosuel se machucou e perdeu espaço com o técnico Adílson Batista. Fora dos planos, teve seus direitos federativos adquiridos pela Traffic e tenta reencontrar no Verdão o sucesso que teve sob o comando de Caio Júnior no Paraná há dois anos, quando ajudou a levar o clube curitibano à Libertadores.

Além de mais um atleta para a criação de jogadas ofensivas, o Palmeiras também completou um número significativo de reforços depois de levantar o Estadual. Quase um time inteiro desembarcou no Palestra Itália depois da taça paulista ser levantada em 4 de maio.

Além de Maicosuel, já chegaram os zagueiros Gladstone, ex-Sporting, Jeci, ex-Coritiba, e Paulo Miranda, ex-Iraty; o lateral-direito Fabinho Capixaba, ex-Mirassol; o lateral-esquerdo Jéferson, ex-Guaratinguetá; os volantes Sandro Silva, ex-Guaratinguetá, e Jumar, ex-Paraná; e o meia Evandro, ex-Goiás. Apenas o gol e o ataque não foram reforçados.

E o clube avisa: pode vir mais gente. “Não podemos dizer que o grupo está fechado em um momento onde a janela da Europa está aberta. Até setembro temos possibilidade de contratar para o Brasileiro. Temos uma base forte montada, mas por algumas situações, como lesão ou negociação com outros clubes, sem dúvidas podemos apresentar mais uma ou outra contratação”, comentou Toninho Cecílio.

Tanto Maicosuel como Jeci, confirmado também nesta terça-feira, devem ser apresentados como novos jogadores palmeirenses em Atibaia, onde o plantel treinará durante esta semana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo