iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 12:20

Turquia renova com Terim até 2012
Comandante do “guerreiro” time da Turquia na Eurocopa 2008, o técnico Fatih Terim surpreendeu e ficará no cargo até 2012.

Gazeta Esportiva

Ainda durante o torneio continental, o treinador revelou uma conversa em tom de despedida com os jogadores e admitiu que dificilmente seguiria no cargo por ter desejo de voltar a trabalhar em clubes estrangeiros.

Especulava-se que o treinador seguiria para o Napoli ou o Genoa, ambos da Itália. Os boatos, contudo, chegaram ao fim nesta terça-feira, quando a federação de futebol da Turquia anunciou a renovação do vínculo com Terim, que tinha validade até 2010, por mais dois anos. A imprensa local afirma que, no novo contrato, o técnico receberá quase o dobro do seu salário anterior, ou seja, R$ 3 milhões.

Ao chegar para a reunião que culminou na extensão de seu contrato, Terim foi recebido por dezenas de torcedores a favor de sua permanência. Sob seu comando, a Turquia foi protagonista de três viradas surpreendentes na Euro, contra Suíça, República Tcheca e Croácia. O time só caiu na semifinal, perdendo por 3 a 2 para a Alemanha, em jogo que contou com apenas 14 jogadores.

Fatih Terim, de 54 anos, está no comando da seleção turca desde 2004 e já havia passado pela equipe nacional entre 1993 e 1996. Ele tem forte ligação com o Galatasaray, onde fez história como jogador e também já trabalhou como treinador. Fora de seu país natal, comandou o Milan e a Fiorentina no inicio da década, o que colaborava nos boatos de que voltaria a trabalhar na Itália.  


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo