iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 18:46

Toninho admite: é difícil Leandro jogar domingo

Jogador ainda negocia a sua renovação de contrato com o Verdão

Gazeta Esportiva

A delegação palmeirense segue para Atibaia na noite desta terça-feira cm um desfalque certo: Leandro. O lateral-esquerdo, que não treinou na Academia durante a tarde, só viajará para a inter-temporada quando tiver seu contrato renovado com o clube.

Ainda á espera da documentação do Porto, a cúpula alviverde admite que a presença do camisa 6 no domingo, diante do Atlético Mineiro em Belo Horizonte, é difícil.

No Verdão desde janeiro de 2007, Leandro viu seu contrato expirar na última segunda-feira. Tanto o jogador como a equipe pretendem continuar juntos e já acertaram novo acordo por mais um ano, mas isso depende da liberação do Porto, dono dos direitos federativos do atleta exatamente por mais um ano. E os dirigentes portugueses parecem não querer se desfazer do lateral.

“A situação do Leandro nos preocupa. Ainda aguardamos uma posição do Porto. O Palmeiras já fez há algum tempo tudo que estava ao seu alcance e agora há um representante da Traffic (parceira do clube) em Portugal para definir tudo o mais rápido possível. Minha intenção é dar condição de jogo para ele, mas não é fácil”, admitiu o gerente de futebol Toninho Cecílio.

O dirigente acredita que o obstáculo para o fim da negociação é um problema interno do Porto em relação ao destino que dará a seu jogador. “Fizemos uma proposta para ficar por mais uma temporada com o Leandro, mas como o contrato terminaria junto com o do Porto, talvez eles tenham dúvida se querem renovar com ele, talvez até junho de 2010. Estamos respeitando o Porto”.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Jéferson, ex-Guaratinguetá e que fez sua estréia no Palmeiras neste domingo, deve treinar como titular. “O Leandro não viaja para Atibaia até a situação não ficar definida”, reforça Toninho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo