iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 19:16

Técnico da LDU minimiza pressão do Maracanã
Ao longo da Copa Libertadores, a força da torcida representada pelo Estádio Maracanã lotado foi um dos principais incentivos ao Fluminense e, na grande decisão da competição, a situação não deve ser diferente.

Gazeta Esportiva

Apesar disso, o técnico da LDU, Edgardo Bauza, minimizou a influência que a massa tricolor terá nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

“Jogamos contra 110 mil no Azteca; em La Plata, contra o Estudiantes, o ambiente também foi muito hostil e, mesmo assim, o time foi bem”, afirmou o comandante, que ainda disse apostar na experiência de seus jogadores para driblar as dificuldades desta importante partida.

“A equipe tem jogadores experientes, que disputaram mundiais e várias decisões. Por isso, acho que temos chance de sair deste palco místico que é o Maracanã com um bom resultado”, completou.

Jogando em casa, o Fluminense derrotou os favoritos à conquista da competição: São Paulo, nas quartas-de-final e Boca Juniors, na semifinal. Para barrar o ataque rival e impedir que a diferença de três gols seja alcançada, a LDU deve manterá mesma tática usada no primeiro jogo da decisão.

“A tática será a mesma: não errar quando estivermos com a bola nos pés. Temos um bom passe, um bom domínio de bola e a idéia é manter a cabeça no lugar”, revelou o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo