iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 15:05

Roger será julgado por esconder rádio arremessado por torcedor
O meia Roger pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter tentado esconder o rádio arremessado para dentro de campo por um torcedor gremista, ao final do clássico entre Grêmio e Inter, no último domingo.

Gazeta Esportiva

Além disso, o jogador pode pegar um gancho por outra acusação, por seus gestos após o primeiro gol contra o Atlético-PR, dia 22, interpretados como ofensivos pela procuradoria do Tribunal.

O árbitro do Gre-Nal, Alício Pena Júnior, confirmou ter enviado o rádio ao tribunal, junto com a súmula da partida. A identificação do torcedor no boletim de ocorrência policial afasta o risco de interdição do Olímpico.

O torcedor que atirou o objeto foi identificado pela Brigada Militar. Segundo o diretor jurídico do Grêmio, Gustavo Pinheiro, em declarações ao site do clube, o responsável pelo ato foi encaminhado ao posto do Juizado Especial Criminal do Olímpico, multado em R$ 500 e proibido de comparecer aos próximos cinco jogos.

Roger deve ser citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atitude contrária à disciplina ou moral desportiva, no qual é reincidente. A pena de suspensão vai de uma a 10 partidas. No ano passado, o jogador ficou fora por um jogo por simulação de uma agressão em um clássico Fla-Flu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo