iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 09:50

Presidente e família real da Espanha recebem os campeões
A delegação da Espanha campeã da Eurocopa 2008 foi recebida nesta terça-feira pela família real do país no Palácio da Zarzuela. Bem-humorado, o rei Juan Carlos abraçou a maioria dos atletas, que, começando pelo capitão Iker Casillas e o técnico Luis Aragonés, fizeram uma fila para cumprimentar os membros da realeza.

Gazeta Esportiva

Posteriormente, a pedido dos jornalistas, o monarca levantou a taça da Euro, conquistada no último domingo com vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha em Viena. Juan Carlos teve a ajuda do príncipe Felipe para levantar o troféu que, segundo o herdeiro do trono, “ainda cheirava a champagne”.

Após o encontro com a família real, o grupo foi recebido pelo presidente José Luis Rodríguez Zapatero no Palácio de La Moncloa, em Madri. O mandatário do país ibérico exaltou o título, especialmente por encerrar um jejum de conquistas que já durava desde 1964, quando o time conquistou a Euro pela primeira vez.

'Havia uma espécie de drama por não conseguir isto, mesmo com um grande campeonato nacional e grandes jogadores. Finalmente conseguimos e fechamos uma fase de transição do futebol espanhol com esta vitória', comemorou Zapatero. 'A sorte do futebol espanhol vai mudar. Um triunfo deste nível sempre supõe uma afirmação, um orgulho nacional', completou o presidente.

Emocionado, Casillas também enalteceu a importância do feito da equipe e agradeceu o carinho dos torcedores. “Quero dizer muito obrigado pelo que vivemos na nossa chegada, vamos guardar este momento pelo resto de nossas vidas. Esperamos que este não seja o último triunfo da seleção, porque equipe e confiança nós temos de sobra. Me orgulho muito de ser espanhol”, discursou o goleiro e capitão do time.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo