iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 09:59

Presidente diz que Daniel Alves foi jogador mais importante do Sevilla
O presidente do Sevilla, José María del Nido, disse hoje que o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, que hoje se despediu do clube para se transferir ao Barcelona, foi o jogador mais importante da história contemporânea da equipe, "e talvez o melhor de sua centenária história".

EFE

Del Nido, que evitou dar detalhes sobre a transferência do jogador, assegurou que se tratava da "operação mais cara da história do futebol envolvendo um jogador de defesa".

Sobre Alves, o dirigente afirmou que "dá trabalho dizer adeus aos melhores".

"Daniel é gigante. Representa melhor que ninguém o crescimento desmesurado do clube desde maio de 2002. É o jogador total. Vai embora da maneira como merece, pela porta da frente, com o presidente a seu lado", afirmou.

Del Nido elogiou o brasileiro, um jogador que disse "sempre estar disposto, infiltrado ou não, com o tornozelo machucado ou em plenitude de condições".

"Ele veio com a idéia de imitar Cafu, mas aqueles que sabem de suas virtudes estão convencidos de que o superará", afirmou.

"Quero agradecer-lhe por seu futebol amalucado de ataque, por nos dar tantas glória. E quero que saiba que sempre terá esta casa aberta", disse.

"O Sevilla não vai mudar sua velocidade sem Daniel, e quando formos enfrentar o Barcelona, vamos complicar sua vida. Será difícil encontrar uma flor como esta. O escudo, a bandeira e torcida são os únicos patrimônios insubstituíveis desta entidade", afirmou. EFE md/gs

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo