iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 22:31

Ponte Preta tira jejum de vitórias do Brasiliense
Na noite desta terça-feira, o Brasiliense recebeu a Ponte Preta na Boca do Jacaré, em Taguatinga, e venceu a Macaca por 2 a 0, em partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro. A vitória encerra o jejum de vitórias do Jacaré, que não sabia o que era ganhar uma partida há cinco rodadas.

Gazeta Esportiva

Com o resultado, o time do Distrito Federal escapou da zona do rebaixamento e pulou para a décima colocação, com 11 pontos, ultrapassando o time de Paulo Bonamigo, que agora é o décimo segundo.

A partida começou com os times se estudando, mas bastante aplicados na marcação. O Brasiliense logo passou a demonstrar sua superioridade pressionando os visitantes e criando diversas chances de gol, especialmente com o atacante Jóbson, que infernizou a defesa da Macaca.

A pressão do time de Taguatinga surtiu efeito aos 21 minutos, em cobrança de escanteio. O zagueiro Júnior Baiano cabeceou bem, Aranha fez boa defesa mas, no rebote, o próprio jogador completou para o fundo das redes.

O Jacaré chegou ao segundo gol na partida aos 33 minutos da primeira etapa. Em cruzamento de Alex Dias, a defesa da Ponte falhou e a bola sobrou para Jobson, que apenas conseguiu encostar na bola e, sem querer, encobrindo o goleiro Aranha.

De volta ao segundo tempo, o jogo piorou tecnicamente. Na etapa complementar, nenhuma boa chance foi criada pelas duas equipes. Apesar disso, o Brasiliense continuava com o controle da partida e, dessa forma, administrou o bom resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Brasiliense viaja para Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino. Enquanto isso a Ponte Preta joga mais uma fora de casa, dessa vez contra o CRB, em Maceió.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo