iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 11:20

Mano mantém suspense sobre escalação de Felipe
O técnico Mano Menezes prefere que Felipe treine durante toda a semana, na concentração do Corinthians em Itu, em dúvida sobre a sua participação no jogo contra o São Caetano, sábado. A medida serve para prevenir uma possível recaída do goleiro, afastado por falta de comprometimento.

Gazeta Esportiva

“Tenho pensado sobre o dia de ele retornar desde que o tirei. Fizemos um planejamento para voltar a relacioná-lo agora. A semana falará o resto”, disse Mano, que não se satisfaz com o que o Felipe demonstrou na segunda e nesta terça-feira. “Dois dias é pouco para definir alguma coisa. Uma semana tem sete.”

As mais de duas semanas em que manteve Felipe afastado, contudo, já foram suficientes para Mano perceber melhora no comportamento do goleiro. “Estou feliz com ele. É um sinal de que as coisas tomaram o seu rumo normal. Justamente por essa situação, pensarei de um ângulo diferente sobre aproveitá-lo”, reconheceu.

“Mas procuro respeitar o trabalho. Vamos ver se as coisas continuarão assim nesta semana e se a humildade será a mesma como foi anteriormente”, ressalvou Mano Menezes.

A cautela do treinador para confirmar o retorno de Felipe à equipe titular reflete também no trabalho de Júlio César, que enfrentou Brasiliense, Ponte Preta e Bragantino. Sofreu um gol em cada partida, com uma vitória e dois empates. “O Júlio foi bem. Provou que temos dois goleiros qualificados. Procuro deixar bem claro para o jogador por que tomo as decisões. Não sou autoritário”, afirmou.

Na segunda-feira, Júlio César admitiu que se sentirá frustrado caso volte para a reserva contra o São Caetano. Na manha desta terça, ele e seu concorrente foram novamente bastante exigidos em treinamento comandado pelo preparador Mauri Costa Lima. “Um deles será titular no sábado. Só definirei quem após a semana de trabalho”, reforçou Mano Menezes.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo