iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 23:01

Jardel vê Criciúma perder em casa para o Paraná
Sob os olhares atentos do atacante Jardel, de 34 anos, novo reforço do clube, o Criciúma decepcionou a sua torcida ao perder para o Paraná, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse, pela abertura da 9ª rodada da Série B. O time catarinense perdeu duas posições, continuando com 10 pontos, mas agora em 11º lugar.

Agência Estado

O Paraná deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez, somando 10 pontos, em 13º.

Esta foi a primeira vitória do Paraná fora de casa na competição. O time paranista não vencia fora do Estado do Paraná há mais de um ano. O Criciúma sofreu sua segunda derrota seguida, porque na rodada anterior caiu diante do Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia.

Os dois times buscavam a reabilitação. O jogo começou aberto, com ambos buscando o ataque. Com o tempo, porém, o time da casa teve mais volume de jogo, e exigiu bastante do goleiro Gabriel. O Paraná, com menor intensidade, também preocupou, algumas vezes, o goleiro Zé Carlos.

Aos oito minutos do segundo tempo, Basílio, do Criciúma, foi expulso ao cometer falta sobre Rogerinho. O Paraná aproveitou bem a vantagem, abrindo o placar aos 14 minutos, quando Giuliano completou na pequena área depois de verdadeiro bombardeio na grande área.

Quatro minutos depois, o Criciúma sofreu outra baixa: o zagueiro Wescley cometeu falta violenta sobre Gilson e acabou, justamente, expulso.

Não deu tempo do técnico Gelson da Silva consertar a sua defesa. Aos 21 minutos, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou do outro lado para o chute forte de Naves, que fez 2 a 0. Aos 33 minutos, Clênio, que tinha acabado de entrar, marcou o terceiro. Depois disso, o Paraná apenas administrou a vitória reabilitadora, porque vinha de derrota para o América-RN, por 3 a 2.

Na 10ª rodada, que terá todos os jogos na terça-feira (08/07), o Criciúma vai enfrentar o Ceará, no Castelão, às 19h30. O Paraná atuará em casa, no Dorival de Brito, às 21h45, contra o Vila Nova.

Ficha técnica:

Criciúma 0 x 3 Paraná

Criciúma: Zé Carlos; Reginaldo Araújo (Luis André), Wescley, Cláudio Luiz e Cláudio; Basílio, Coutinho, Luciano Bebê e Valdeir (Mateus); Jael e Zulu (Willian Amaral). Técnico: Gelson Silva.

Paraná: Gabriel; Ricardo Ehle, Luciano (Daniel Marques) e Ciro; Naves, Agenor, Vágner (Léo), Giuliano e Rogerinho; Gilson (Clênio) e Everton. Técnico: Rogério Perrô.

Gols: Giuliano, aos 14 e Naves, aos 21 e Clênio, aos 33 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido (BA).

Cartões amarelos: Luciano, Ricardo Ehle, Basílio, Cláudio Luiz, Daniel Marques e Zulu.

Cartões vermelhos: Basílio, Wescley e Léo.

Renda e público: não divulgados.

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo