iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 19:16

Gustavo renova, mas não vai a Atibaia por lesão no joelho
Como se temia, Gustavo não vai para Atibaia com a delegação palmeirense nesta terça-feira. O motivo, contudo, não será o seu vínculo com o Palmeiras.

Gazeta Esportiva

O clube diz que o zagueiro fica no Palestra Itália até dezembro de 2009, basta assinar o novo contrato. O jogador, porém, lesionou o menisco e está vetado para a viagem.

Mesmo tendo atuado os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico nesse domingo, Gustavo se queixou de dores no joelho e nem treinou na Academia nesta terça-feira. O defensor fez exames para diagnosticar o problema e a previsão inicial é de que possa ficar por no mínimo 30 dias fora do time, com a possibilidade de passar por cirurgia.

O camisa 3, ao menos, pode comemorar o novo acordo. “O Gustavo está praticamente fechado até dezembro do ano que vem. Estou esperando ele retornar de exame no hospital porque apresentou um problema no joelho. Quando retornar, assina o contrato”, informou o gerente de futebol Toninho Cecílio.

O acerto do novo vínculo do zagueiro foi complicado. O contrato antigo terminou nessa segunda-feira e o entrave dos últimos dias foi em relação ao tempo em que o jogador ficaria na equipe – seus representantes queriam fechar por três anos, enquanto o Verdão pretendia por mais um. Com o acordo, a preocupação fica apenas na parte clinica.

“Esse exame me preocupa um pouco, mas já conversamos há algum tempo para ele permanecer aqui e a lesão não vai afetar isso, sem dúvida. Viaja para Atibaia quando tiver seu problema diagnosticado”, garantiu Toninho.

De qualquer maneira, sem Gustavo, quem pode ganhar uma chance na zaga titular contra o Atlético Mineiro, neste domingo, é Jeci, recém-contratado do Coritiba, mas ainda não apresentado no Palestra Itália. Caso não esteja liberado, o parceiro de Gladstone no Mineirão pode ser o prata-da-casa Maurício.

Luxa também pode desfalcar – O departamento médico palmeirense também pode vetar outro membro para a viagem a Atibaia. Com problemas de saúde, Wanderley Luxemburgo não esteve na Academia nesta terça-feira e sua presença na concentração já nesta quarta ainda é dúvida.

“O Wanderley está com suspeita de virose e nosso médico foi visitá-lo. Não tenho como dizer se ele vai viajar. Ele já queria vir hoje (terça-feira), mas não foi recomendado a ir”, explicou Toninho Cecílio.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo