iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 11:29, atualizada às 13:09 01/07

Fatih Terim renova como técnico da Turquia até 2012
O técnico Fatih Terim, que levou a Turquia à semifinal da Eurocopa, renovou contrato até o ano de 2012, informou a federação de futebol do país.

EFE

O anúncio acabou com os boatos que apontavam uma possível transferência do treinador para Napoli ou Genoa, ambos do futebol italiano.

A intenção de Hassan Dogan, presidente da federação turca de futebol, é garantir vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com Terim no comando.

Os rumores sobre a saída do treinador aumentaram depois da divulgação de sua conversa com os jogadores ainda no vestiário, após a derrota de 3 a 2 para a Alemanha na semifinal.

"Estou orgulhoso de vocês. A nação inteira está orgulhosa de vocês. Gostaria que continuássemos, mas parece que nos separaremos", disse Terim a seus jogadores, segundo diversos jornais turcos.

Ainda segundo a imprensa do país, o técnico teve o salário dobrado, passando a receber cerca de US$ 3 milhões anuais.

Na chegada para a reunião que definiu sua permanência, ele foi recebido por muitos torcedores que não queriam sua saída.

O desempenho da Turquia foi considerado uma façanha em todo o país. A equipe só caiu diante dos alemães no último minuto, mesmo com apenas 14 jogadores dos 23 convocados à disposição.

A equipe ainda conseguiu viradas milagrosas contra Suíça (2 a 1) e República Tcheca (3 a 2), além de ter superado a Croácia nos pênaltis após empatar nos instantes finais da prorrogação.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo