iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 14:45

Chegando ao Peixe por três anos, Brum se apresenta no Rei Pelé
Com um leve sotaque português e citando versículos bíblicos, o volante Roberto Brum se apresentou nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Gazeta Esportiva

O jogador chega em um momento delicado do Peixe, que não vence a seis jogos e continua na zona do rebaixamento.

Em sua primeira entrevista como atleta do time Alvinegro, Brum citou vários versículos da bíblia, e disse acreditar na recuperação da equipe.

“O Santos vai voltar a estar no topo, aonde é o lugar dele e que ele merece. Deus falou no meu coração, para vir para o Santos e trazer algo de bom dentro de campo, mas fora também em termos de unidade. Então nas minhas orações veio a palavra de Isaías 40: Os que confiam e esperam no senhor renovam suas forças”, ministrou o jogador.

O volante se mostrou bastante contente em retornar ao Brasil, principalmente por poder estar mais próximo da família, e considerou que o acerto com o Santos será importante para o crescimento de seu futebol.

“Profissionalmente, escolhi o Santos porque não podia dar um passo para trás, e o Santos vai fazer com o que a minha carreira tenha uma continuidade progressiva. Agora vou poder disputar o novamente o Campeonato Brasileiro que é um dos melhores do mundo”, explicou Brum.

O jogador acertou um contrato de três anos com o Peixe, o mesmo tempo que atuou pelo futebol português. Como tinha mais dois anos de contrato com o Sporting Braga (POR), Brum assinou uma rescisão, sem multa contratual, com o time português. Segundo o volante, o acerto com o Santos, o fez perder 500 mil euros (R$ 1,2 milhões), mesmo assim, ele destacou que valeu a pena retornar ao Brasil.

“O dinheiro não é tudo. Voltar ao seu país a sua terra, é uma felicidade que o dinheiro não comprar”, afirmou.

Brum disse ainda, que está em boa forma física, pronto para jogar. Entretanto, ele só estreará se conseguir uma liminar na Justiça Trabalhista. Desta forma, teria condições de trabalho e poderia ser inscrito na CBF.

“Existe uma chance de jogar no sábado e estou bem fisicamente. Vamos aguardar, prefiro esperar e deixar para o Santos resolver isso (a liminar)”, confiou Brum.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo