iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/07 - 19:46

Atacante Jardel é apresentado no Criciúma
O Criciúma apresentou nesta terça-feira o atacante Jardel, de 34 anos, para reforçar a equipe na disputa da Série B. O jogador assinou um contrato de cinco meses com a equipe catarinense.

Gazeta Esportiva

“Tive uma sensação muito boa ao chegar aqui. A mesma que senti quando cheguei ao Grêmio”, disse o jogador durante sua apresentação. “Vou ser mais um na equipe. Estou aqui para ajudar o time e mostrar meus gols”, completou Jardel.

O atacante se destacou no Vasco da Gama, se transferindo rapidamente para o Grêmio, em 1994. Acabou campeão da Libertadores com o time comandado por Luiz Felipe Scolari em 1995. Depois disso, Jardel se transferiu para o Porto, onde foi artilheiro do Campeonato Português em quatro oportunidades.

Em 1999, atuando pelo time português, Jardel ganhou a Chuteira de Ouro – prêmio entregue ao artilheiro da temporada no continente –, tendo feito 36 gols em 32 partidas no campeonato daquele ano. O jogador ainda teve atuações pela seleção brasileira.

Depois da apresentação, Jardel iniciou seu trabalho no Criciúma, com treino físico comandado pelo preparador Reverson Pimentel. O atacante estará à disposição do técnico do time, Gelson da Silva, em 15 dias, tempo em que ele deverá recuperar a boa forma.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo