iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 10:17

Uefa confirma Steaua Bucareste na próxima Liga dos Campeões
O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa anunciou hoje a decisão de admitir o Steaua Bucareste na disputa da fase preliminar da próxima Liga dos Campeões.

EFE

O Steaua foi aceito na competição após a resolução do processo disciplinar no qual tinha sido denunciado pela Federação Romena de Futebol.

No entanto, a Uefa admitiu que o processo poderá ser reaberto futuramente.

Em 4 de junho, a Comissão de Disciplina da Federação Romena puniu o Steaua Bucareste com a perda de sete pontos pelo suposto envolvimento em um escândalo de corrupção, conhecido como "a mala com dinheiro para o Universitatea Cluj".

Já o Universitatea Cluj foi punido com a perda de seis pontos, pelo mesmo caso.

No entanto, as punições não alteraram a classificação da divisão de elite local, na qual o Steaua se manteve na segunda posição e o Universitatea Cluj em último.

Em 7 de maio, durante a última rodada do Campeonato Romeno, a Promotoria Anticorrupção deteve em Cluj cinco pessoas próximas a George Becali, presidente do Steaua, com uma mala contendo 1,7 milhão de euros para ser entregue ao presidente do Universitatea.

O dinheiro estava destinado ao presidente e aos jogadores do Universitatea para que vencessem ou empatassem com o CFR Cluj e, assim, assegurassem a conquista do título pelo Steaua.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo