iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 17:19

Santos espera contraprova para fazer defesa de Rodrigo Souto
O departamento jurídico do Santos aguarda o resultado da contraprova do exame antidoping de Rodrigo Souto para começar a armar a defesa do volante.

Gazeta Esportiva

O jogador foi flagrado no exame antidoping da Conmebol, na partida contra o San José, na Bolívia, pela Copa Libertadores da América, no dia 19 de março deste ano.

A contraprova foi feita durante a última semana, e será usado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para detectar a fonte exata da substância encontrada na urina do jogador.

Caso seja confirmado o resultado positivo do exame, Souto será suspenso preventivamente por 30 dias e desfalcará a equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso não acontece, o jogador continuará sendo escalado pelo técnico Cuca, que gostou muito da movimentação do atleta no empate sem gols da equipe santista contra a Portuguesa, no último sábado, no Canindé.

Após a partida, Souto declarou inocência no caso. 'Sou inocente. Hoje em dia existem muitas pessoas maldosas, que podem ter colocado alguma coisa na minha bebida ou na minha comida', disse Rodrigo Souto, que confirmou ter consumido algumas bebidas no hotel em Oruro, na Bolívia.

'Tomei refrigerante, algumas bebidas no hotel, mas não sei dizer o que eram. Sou inocente', completou o volante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo