iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 23:04

Parreira: ‘Brasil não tem projeto olímpico’
Tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, o técnico Carlos Alberto Parreira afirmou que o Brasil tem uma boa seleção olímpica no papel, mas falta planejamento. “O Brasil não tem um projeto olímpico.

Gazeta Esportiva

Se você pegar os nomes é um time forte, mas fez poucos jogos”, afirmou Parreira ao canal Sportv.

E falando sobre seleção brasileira, Parreira acredita que Dunga tem que ter um estilo de trabalho, conciliando renovação, definição de uma filosofia tática, além de conseguir resultados. “Dunga vai ter que se manter fiel as suas convicções”, apontou.

África do Sul: Parreira também falou sobre seu trabalho à frente da seleção da África do Sul, a qual deixou em abril de 2008. Segundo o treinador, a maior dificuldade foi fazer um “mapeamento” do futebol no país.

Para Parreira, os sul-africanos “pararam no tempo”. Contudo, o ex-técnico da seleção brasileira destacou uma melhora no futebol do país ao longo de seu trabalho, apesar dos jogadores sul-africanos, influenciados pelo futebol inglês, tocarem pouco a bola, dando muitos “chutões” .

“O Joel (Santana, treinador que substituiu Parreira no comando da seleção sul-africana) vai ter dificuldades para dar experiência para a seleção”, advertiu Parreira.

Atualmente, a seleção da África do Sul é a segunda colocada na disputa das Eliminatórias Africanas para Copa do Mundo de 2010. Já classificados para a competição como país-sede, os sul-africanos tentam a classificação para a próxima Copa da África de Nações.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo