iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 11:33

Loew admite superioridade da Espanha. E país se orgulha do vice.
A Espanha foi melhor e mereceu ser campeã, mas a Alemanha não pode se lamentar. Foi este o tom tanto do técnico Joachim Loew quantos dos jornais germânicos ao analisarem a derrota por 1 a 0 na final da Eurocopa nesse domingo, em Viena, e projetarem o futuro da seleção tricampeã mundial com vistas à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Gazeta Esportiva

Dono do cargo após a saída de Jurgen Klissman, que levou a equipe ao terceiro lugar no Mundial de 2006, Loew foi só elogios para seus comandados, que chegaram à decisão após baterem os favoritos portugueses nas quartas-de-final por 3 a 1.

“Tenho que felicitar toda a equipe pelo que fez nas últimas semanas. Tudo isso foi fantástico. Os jogadores estão evidentemente decepcionados, mas não tem razão de saírem com a cabeça baixa. Estar na final é algo excepcional”, exaltou o técnico, otimista para a Copa.

“Estou decepcionado, mas estivemos bem aqui e nos divertimos na Euro. Nos próximos dois anos, temos que melhorar muitas coisas, mas na Euro sempre provamos nossa qualidade de jogo”, apontou.

O técnico justifica seu sentimento pelo que assistiu nos campos da Áustria e da Suíça. Joachim Loew viu nos espanhóis méritos para levantarem a taça e eliminarem a fama de perderem em jogos decisivos, pecha que ostentavam desde o último título europeu, em 1964.

“Eles têm uma imensa qualidade técnica. Os jogadores atuam na Copa dos Campeões no mais alto nível e deles lhes exigem o máximo. E os espanhóis estão comprometidos com um alto nível de qualidade, incluindo suas equipes juvenis”, elogiou. “Foram muito constantes, jogaram permanentemente em um bom nível e merecem ser os campeões da Europa”.

E o país vice-campeão continental viu seus jornais enxergarem o resultado da mesma forma. “Estamos orgulhosos de vocês. A Espanha foi simplesmente melhor”, disse o Bild. “Uma lástima, faltou pouco. A Espanha ganhou merecidamente”, avaliou a Kicker.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo