iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 12:08

Jogador boliviano deixa o futebol por medo de viajar de avião
O volante boliviano Raúl Gutiérrez, que defende o Blooming e chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção, anunciou hoje sua aposentadoria dos gramados por ter medo de viajar de avião.

EFE

Em entrevista ao jornal local "La Prensa", ele explica que tomou a decisão porque não pode mais controlar este medo, do qual sofre há quatro anos.

Gutiérrez tinha um contrato bastante curioso com a equipe: ele ganhava apenas metade do salário, já que entrava em campo apenas nos jogos em que o Blooming atuava como mandante.

Segundo o meio-campo, ele ficou traumatizado durante uma viagem, quando o avião no qual estava passou por uma forte turbulência e sacudiu muito.

Antes disso, ele comentou que não sentia nada e até dormia nos aviões, mas agora a fobia é tanta que ele não consegue nem sair de casa ao pensar em entrar numa aeronave.

O volante, nascido em 1976, comentou que foi a diversos profissionais para se tratar, mas não conseguiu - por isso, está preparando sua despedida.

Na última temporada, vestindo a camisa do Aurora de Cochabamba, ele sempre se deslocava de ônibus para os jogos fora de casa, enquanto seus companheiros iam de avião.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo