iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 04:17

Imprensa russa destaca a grande campanha da Espanha na Eurocopa
A imprensa russa destacou hoje a grande campanha feita pela seleção da Espanha para ser coroada campeã da Europa em um dos torneios mais brilhantes dos últimos anos, na opinião dos especialistas.

EFE

"A hora do matador. A seleção da Espanha ganhou a Eurocopa", foi a manchete do jornal do Governo "Rossiiskaya Gazeta", que destaca que a Espanha "44 anos depois recupera o título da seleção mais forte da Europa".

O periódico "Sport Express" destacou que a seleção dirigida por Luis Aragonés chegou à final com a Alemanha invicta, com a linha de ataque mais goleadora e a defesa mais sólida, ou seja, com credenciais de favorita, que fez valer no campo.

Sob a batuta de Aragonés, a Espanha "não perdeu o romantismo no ataque e desenvolveu um racionalismo frio, acompanhado de fé em suas próprias forças".

"Os compatriotas de Don Quixote hoje não atacam moinhos de vento", diz o jornal, ao destacar que a seleção espanhola administrou com mestria o placar de 1 a 0 a seu favor no segundo tempo.

Segundo o "Sport-Express", a vitória da Espanha alivia a amargura da Rússia, se referindo a que apesar da seleção russa ter perdido duas vezes, ambas as derrotas foram para a Espanha, a campeã da Europa.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo