iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 12:28

Imprensa espanhola elogia atuação de Marcos Senna na decisão da Eurocopa
O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, um dos destaques da campanha que levou a seleção à conquista da Eurocopa deste ano, foi elogiado pela imprensa do país nesta segunda, um dia depois da vitória de 1 a 0 sobre a Alemanha na decisão.

EFE

Segundo o "Marca", principal publicação esportiva do país, o jogador do Villarreal "fez mais uma partida maravilhosa".

Senna, que no Brasil defendeu Corinthians e São Caetano, entre outros, perdeu o troféu de melhor jogador da Eurocopa para seu companheiro de seleção Xavi, mas ficou na equipe ideal do evento.

Nesta segunda, a imprensa espanhola foi unânime em destacar a conquista da Eurocopa pela seleção do país. As fotos do goleiro Iker Casillas levantando o troféu e abraçando o rei Juan Carlos aparecem nas capas de todos os jornais, que destacam a festa pela conquista nas ruas de toda a Espanha.

"Já não é um sonho, é realidade. Somos Campeões!" foi a grande manchete do "Marca", que chama os jogadores da seleção espanhola de "Reis da Europa" após "mudar a história do futebol do país ao vencer a Alemanha com autoridade e jogo de campeão".

O jornal "As" chama a seleção espanhola de "Sedutores da Europa", diz que "o futebol fez justiça" e ressalta a afirmação do técnico Luis Aragonés sobre as chances de a equipe conquistar uma Copa do Mundo.

A publicação traz ainda o comentário do técnico alemão Joachim Löw, que afirmou que "os espanhóis são uma excelente equipe e merecem o título".

O jornal catalão "Mundo Deportivo" afirma que o "gol histórico de Torres abre uma nova era no futebol espanhol". O "Sport" destacou em sua primeira página que "a seleção espanhola conquistou a Eurocopa jogando de maneira espetacular.

"Luis Aragonés se despediu de seu cargo com maior êxito dos últimos 44 anos". O jornal de Barcelona destacou ainda que "o futebol faz justiça à Espanha".

Os jornais de cobertura geral também deram primeira página à vitória espanhola. É o caso do "El País", que afirma que "a Espanha conquista a Europa com grandeza e desperta a admiração unânime ao conquistar sua segunda Eurocopa na despedida de Aragonés".

Já o "El Mundo" define a vitória como "A glória espanhola", e afirma que "Torres, o menino de ouro, marcou um gol histórico e comandou um triunfo que poderia ter acabado em goleada".

O "ABC" estampa um grande "Finalmente" em sua primeira página, enquanto o "La Razón" prefere a palavra "Campeões", e destaca "o triunfo do sábio que construiu uma equipe de vencedores", se referindo ao técnico Luis Aragonés.

O "Público" traz o título "Finalmente! Campeões da Europa" e acrescenta que "a seleção, com um jogo deslumbrante, conquista o título continental pela segunda vez na história, após se impor à Alemanha na final".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo