iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 18:18

Ex-auxiliar de Alexandre Guimarães é o novo técnico da Costa Rica
O costarriquenho Rodrigo Kenton, ex-auxiliar do brasileiro naturalizado Alexandre Guimarães na seleção da Costa Rica, foi anunciado hoje como novo técnico da equipe.

EFE

SAN JOSÉ (Costa Rica) - Kenton, de 53 anos e que comandou a equipe sub-20 da Guatemala até o último sábado, substituirá Hernán Medford, demitido pelos recentes maus resultados. A informação é da federação de futebol do país.

Ele trabalhou com Alexandre Guimarães na Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Com 18 anos de experiência, Kenton é considerado um estudioso do futebol, especialista em ligas menores, com ampla experiência em Copa do Mundo como analista da Fifa.

O técnico chega a San José nesta quarta-feira para se reunir com a federação e assinar contrato.

"Quero fazer um bom trabalho e ter um grupo de trabalho que saiba interpretar minha filosofia em campo, além de ter personalidade no jogo", afirmou Kenton, que dará oportunidade a alguns atletas que estavam esquecidos no exterior.

O treinador já comandou a seleção principal da Costa Rica em dois amistosos no ano de 2002, mas sua maior conquista foi a classificação aos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, chegando às quartas-de-final - acabou goleada pela Argentina por 4 a 0.

A Costa Rica está no grupo 3 da terceira fase, ao lado de El Salvador, Haiti e Suriname. Duas equipes de cada chave avançam ao hexagonal final, que classifica três seleções à Copa e uma à repescagem com o quinto colocado da América do Sul.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo