iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 09:28

Elenco do Santos ganha folga, mas diretoria trabalha por reforço
Depois do empate contra a Lusa, o elenco do Santos ganhou dois dias de folga. O Peixe volta a campo pelo Brasileirão apenas no próximo sábado, contra o Atlético PR na Arena da Baixada.

Gazeta Esportiva

A reapresentação do grupo só acontecerá nesta terça-feira, às 9h30, no Centro de Treinamentos Rei Pelé. No entanto, o descanso será somente para jogadores e comissão técnica. A diretoria, por sua vez, trabalha intensamente para fechar os últimos reforços para o restante da temporada.

Os dirigentes santistas deverão anunciar, ainda nos próximos dias, pelo menos três jogadores para reforçar a equipe do técnico Cuca. Os alvos do clube são: um lateral-direito, um meia e um atacante. Mas o clima é de mistério pelos lados da Vila Belmiro e os nomes das possíveis contratações estão sendo guardados a sete chaves.

“Não podemos falar muito para não atrapalhar uma possível negociação. O que posso dizer é que um jogador que queremos está no Brasil e não joga na Série B”, despistou o gerente de futebol do Peixe Ílton José da Costa, que continuou com o mistério. “Nós estamos trabalhando com alguns nomes. Dois reforços devem vir do exterior”, projetou.

O Santos anunciou na última semana o zagueiro Fabiano Eller (ex-Atlético de Madri), o volante Roberto Brum (ex-Sporting), o meia Michael (ex-Dynamo de Kiev) e o atacante Maikon (ex-Santo André). Entretanto, apenas o último está inscrito pelo clube. Segundo Ílton da Costa, o departamento jurídico do Santos irá auxiliar os jogadores que estavam no futebol do exterior para que eles sejam inscritos, o quanto antes, na CBF.

“O regulamento é da Fifa para a CBF. Por enquanto vamos ter que esperar até 3 de agosto para aproveitá-los, a não ser quem chegar com contrato terminado ou rescindido e entrar com liminar na Justiça do Trabalho pedindo o direito de trabalhar”, explicou Ílton da Costa.

O dirigente disse ainda que o Peixe continua interessado no futebol do meia-armador Everton, de 19 anos, revelação do Paraná Clube na Série B.

Mas a negociação sairá somente por intermédio da Traffic, que flerta parceria com o Peixe, principalmente porque o jogador renovou seu contrato com o clube paranaense, que agora cobra uma multa de R$ 10 milhões para liberá-lo.

'Estamos conversando com o procurador do Éverton, e até agora não conseguimos um acordo. Oferecemos jogadores, mas isso não foi aceito, por isso estamos aguardando parceria para nos ajudar na aquisição”, afirmou o dirigente santista.

Apesar da confirmação da proposta santista, a diretoria do Paraná permanece irredutível para negociar o meia. O diretor de futebol Vavá Ribeiro disse que Éverton cumprirá o contrato até o final. “Não existe negociação, insisto que o Éverton não sai”, prometeu o dirigente.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo