iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 14:34

Diretoria fala em reforços e salários para mudar rumo do time
A atuação do Botafogo no empate sem gols com o Fluminense no domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), foi considerada uma das piores da equipe nos últimos anos. Um time apático, muitas vezes sem vontade e que encontrava sérias dificuldades para trocar passes.

Gazeta Esportiva

A péssima exibição deixou evidente a necessidade de se reforçar o plantel e resolver problemas internos como os atrasos salariais.

A diretoria espera aparar as arestas e anunciar nomes nos próximos dias a fim de mudar o rumo do time já no próximo compromisso, domingo, às 18h10min(de Brasília), contra o Grêmio no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada.

Sobre a questão salarial Ricardo Rotemberg, colaborador do departamento de futebol, disse que o mês de abril foi pago na sexta-feira passada e o mês de maio deverá ser quitado até o fim da semana.

“A diretoria está trabalhando para deixar tudo certo até o fim da semana e acredito que isso seja possível. Gostaria inclusive de falar sobre uma notícia que saiu dizendo que parte do elenco recebeu e outra metade não. Isso é mentira. No Botafogo ou todo mundo recebe ou ninguém recebe”, disse Rotemberg, sobre uma informação divulgada no fim de semana que dizia que os jogadores contratados com a ajuda de um grupo de empresários estaria com os salários em dia, o que teria gerado uma divisão no grupo.

Mas além de deixar quem está no elenco satisfeito a diretoria pretende reforçar o plantel, que já mostrou várias deficiências. Ricardo Rotemberg deixou claro que o clube está negociando com dois atacantes, um com estilo de trabalhar jogadas e outro com características de matador. Seriam nomes que chegariam para serem titulares e por isso seriam trazidos de fora do Brasil.

“O Botafogo é um clube sem dinheiro e por isso quando estamos negociando uma contratação não podemos cometer erros. Tem que chegar alguém que já venha em condições de ser titular e não podemos ficar falando em nomes, senão os clubes com mais dinheiro atravessam a nossa contratação”, disse Rotemberg.

Um dos atacantes que vem negociando com a diretoria é Thiago Ribeiro, que se destacou no São Paulo em 2005 e vem jogando no Al-Rayan, do Qatar. O Botafogo espera que se encerre uma negociação que o atleta vem travando com um clube europeu. Se não se transferir para o Velho Continente são grandes as chances de o ex-são-paulino desembarcar em General Severiano.

O outro jogador para o ataque seria argentino e Rotemberg também estaria à frente da negociação. A expectativa é que um dos dois seja anunciado até sexta-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo