iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 18:09

Deco ressalta importância de Felipão para acerto com os Blues
O luso-brasileiro Deco, que foi anunciado na tarde desta segunda-feira como o novo reforço do Chelsea, afirmou logo após o acerto que a indicação de seu nome por parte do técnico Luiz Felipe Scolari foi crucial para sua transferência para o clube de Stamford Bridge. 

Gazeta Esportiva

Além disso, o jogador, que deixou o Barcelona após uma temporada conturbada, ressaltou o contentamento de voltar a trabalhar com o treinador brasileiro, que foi o primeiro a convocá-lo para seleção portuguesa.

“Para mim, voltar a trabalhar com ele vai ser um enorme prazer. Já trabalhamos juntos na seleção, e a agora no clube vamos ter um contato mais diário. Estou muito feliz por estar aqui e por ter essa oportunidade de trabalhar com ele em um grande clube como o Chelsea”, comentou.

Já tendo levantado a taça da Copa dos Campeões da Uefa por duas vezes, pelo Porto e pelo Barcelona, Deco revelou também que seu objetivo é repetir o feito na agremiação londrina, que foi derrotada na final deste ano pelo rival Manchester United, nos pênaltis.

“Estou muito contente, é um clube com um projeto forte, com o objetivo de ganhar a Liga dos Campeões, e é isso que eu estava buscando. O interesse do clube surgiu há poucos dias. Quando meu representante me avisou, eu pensei muito, mas acabei aceitando a proposta. Meu sonho é voltar a ganhar a Copa dos Campeões, principalmente em um clube como este, que também tem esse sonho”, revelou o jogador, revelado pelo Corinthians, mas que só foi aparecer para o mundo atuando em terras lusas.

Para finalizar, Deco comentou a peculiaridade do futebol inglês ante o resto do mundo, afirmando que o desenvolvimento do esporte no país tem sido grande nos últimos anos. “É um futebol que está cada vez melhor, com os clubes cada vez mais fortes. É um campeonato com muita emoção, os jogos com um ritmo incrível. Espero me adaptar o mais rápido o possível”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo