iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/06 - 12:18

Corintianos toleram concentração em Itu para voltar a vencer
Os jogadores do Corinthians já superaram a primeira das cinco noites que passarão em Itu nesta semana.

Gazeta Esportiva

Embora concordem com o técnico Mano Menezes sobre as virtudes da concentração no interior paulista, não escondem que preferiam manter a programação de treinamentos no Parque São Jorge.

“Se perguntarem individualmente para cada um, lógico que ninguém dirá que gosta de ficar trancado. Todos acham melhor dormir em casa, com a família. Mas sempre vamos fazer o que for necessário para o Corinthians vencer”, discursou o zagueiro William.

Segundo Mano Menezes, o retiro em Itu fará com que os atletas se dediquem integralmente ao Corinthians. Entre os treinos matinais e vespertinos, o elenco terá as comodidades oferecidas por um spa para descansar. O técnico garante que a sua preocupação não é com “cachaceiros” e “baladeiros”, conforme torcedores protestaram contra alguns jogadores.

Os comandados de Mano reforçam que os empates com Ponte Preta e Bragantino, únicos jogos que o Corinthians não venceu na Série B do Campeonato Brasileiro, não influenciaram a decisão de viajar. “Não viemos por isso. Já estava programado que recuperaríamos aqui o desgaste da reta final da Copa do Brasil”, disse William. “O importante é estar sempre perto do campo, do refeitório, dos dormitórios”, acrescentou o goleiro Júlio César.

Muito contato, no entanto, pode ser prejudicial. Quem adverte é o capitão William. “Não dá para se concentrar sempre, embora seja bom. Acaba se tornando enfadonho e estressante ficar tanto tempo convivendo junto”, argumentou. “Sentimos falta de ficar com a família. Mas vida de jogador de futebol é assim mesmo”, conformou-se Júlio César.

O Corinthians intensificará a carga de trabalho em Itu. Treinará em dois períodos nesta segunda-feira, na terça-feira e na quinta-feira. Quarta-feira é dia de descansar; atividade física apenas durante a tarde. Na sexta, véspera do jogo contra o São Caetano, no Pacaembu, a equipe se movimentará pela manhã e retornará para São Paulo em seguida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo